terça-feira, 25 de junho de 2013

29º Arrastão da Paz



A saída do Arrastão foi do Memorial Filemon Gonçalves Martins

Músicos das duas Filarmônicas tocaram na casa de Elita e Agamenon
No dia 23, Barro Vermelho foi agraciado com mais um Arrastão da Paz. O Evento é uma das atrações que merecem ilustre destaque pela quantidade de edições, a saber, vinte e nove; pela quantidade de participantes (dezenas de barrovermelhenses e visitantes) e pelas homenagens feitas, quase sempre, a pessoas que contribuem ou contribuíram para o fortalecimento da Festa de São João Batista.
Arrastão nas ruas de Barro Vermelho
O Arrastão, foi iniciado em 1984 e, em resumo, é um festejo em que músicos de filarmônica tocam dobrados e frevos enquanto uma massa de foliões acompanham; todos são recepcionados em casas onde os familiares servem bebidas e comidas. “Esse ano, tivemos a maior participação da história. Na maioria das casas nem deu para entrar todo mundo. Estamos muito felizes pelo crescimento desse evento. Agradecemos o apoio de todas as famílias que recepcionam o Arrastão, aos músicos da Filarmônica de Abaré e também da Filarmônica de Barro Vermelho e ao Governo de Curaçá”, disse Rogério Oliveira, um dos organizadores do Arrastão. A Prefeitura de Curaçá cedeu o transporte dos músicos da Filarmônica de Abaré. 
 
Rogério Oliveira discursando na casa da sua mãe Marizinha ao lado de Paulo Lunguin e Tutu

Recepção na casa do Coronel Jair Gomes 

Durante o Arrastão, também houve homenagens à Professora Maria das Graças (Gracinha, falecida em 2012), momento em que os músicos tocaram a canção “Amigos para Sempre”. Muitos visitantes que vem ao São João de Barro Vermelho também foram homenageados, inclusive com o certificado de ‘Forrozeiro’. “Fazemos isso para recepcionar bem aos amigos que vem curtir conosco nossa maior festa”, explicou Paulo Gonçalves (Paulão Luguin), também um dos organizadores do Arrastão, que esse ano trouxe a camisa promocional de cor amarela.
 
Homenagem de frente à casa onde a professora Gracinha morava
Momento das homenagens na casa de Paulo Lunguin

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro, aprovou o Arrastão

O músico Ruan Fernandes, da Filarmônica de Barro Vermelho também veio esse ano


Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário: